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O Marketing Offline reúne ações de divulgação fora do ambiente digital, como cold calls, comerciais, outdoors, anúncios em revista, rádio e televisão. Em outras palavras, são divulgações feitas em mídias tradicionais.

O objetivo é difundir a sua marca, utilizando as mídias tradicionais como ferramentas de posicionamento e branding. Essa estratégia faz com que as pessoas se lembrem da marca em questão quando precisam de um produto ou serviço relacionado.

Diferenças entre
Marketing Offline
e Online

Muito mais que uma foto ou vídeo: é a representação da sua marca através de imagens!
O audiovisual é uma excelente forma de conquistar clientes, pois, além de mostrar o conceito da sua marca por imagens, aguça a percepção do seu cliente em relação a você.

A foto sempre foi muito importante para as marcas. Com o avanço de dispositivos e do próprio acesso à internet, o vídeo se tornou uma ferramenta bem acessível, e é cada vez mais requisitado por ser um diferencial para as marcas. Não é em vão que diversas empresas vêm ganhando notoriedade e prospectando novos clientes com a ajuda de diversos serviços audiovisuais. Por aqui, oferecemos:

Público impactado

O alcance dessas estratégias (número de pessoas e perfil de público) é a maior diferença. No Marketing Offline, as campanhas são capazes de impactar milhares de pessoas. Mas, apesar de o número total de visualizações ser superior, não é possível controlar quem vai ser impactado, ao contrário do Marketing Digital.

Custo-benefício

Como atingem um elevado número de pessoas, os anúncios offlines costumam ter custo mais alto. Assim, empresas de pequeno e médio porte acabam tendo limitações para realizar as estratégias do Marketing Offline. Por outro lado, no Marketing Digital, o empreendedor define o budget utilizado para os anúncios em cada um dos canais. Assim, a campanha será anunciada para um número de pessoas de acordo com o valor pré-definido.

Mensuração de resultados

A mensuração de resultados no Marketing Offline é diferente dos demais, visto que essa estratégia serve para reforçar o nome da sua marca no mercado. Então, é necessário medir a eficiência de uma campanha pelo número de visitantes que sua loja conseguiu.

Vantagens do
marketing Offline

Diversos empresários acreditam que somente o Marketing Digital traz resultados.
No entanto, existem vantagens que mostram o quão rentável pode ser o Marketing Offline.

Alcance superior

Não é segredo que as mídias tradicionais oferecem um alcance enorme. Apesar de a internet estar muito difundida, ainda existe muitas pessoas que não contam com esse acesso. Além disso, há os mais velhos, que muitas vezes não têm afinidade com os meios digitais. Com o Marketing Offline você consegue impactar essas pessoas!

Credibilidade

Por conta de sua história, as mídias tradicionais transmitem maior credibilidade, fato de extrema importância em tempos que as fake news estão cada vez mais comuns. Estar presente nesses canais aumenta o fortalecimento da sua marca com todo o seu público-alvo.

Relacionamento próximo

Uma ação muito utilizada no Marketing Offline são os eventos. Com eles, é possível estar em contato direto com o público. Este relacionamento bem próximo ajuda a descobrir dores e necessidades que você nem imaginava.

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